ADOLESCENTE É APREENDIDO COM 180 KG DE MACONHA EM JUIZ DE FORA

Cerca de 180 kg de maconha, materiais utilizados no tráfico de drogas e armas foram apreendidos pela Polícia Civil em Juiz de Fora, na Zona da Mata, neste sábado (23). Um adolescente, que não teve a idade divulgada, também foi apreendido enquanto movimentava as substâncias.

De acordo com a corporação, a equipe chegou ao local do crime, uma residência no bairro Marilândia, por meio de uma investigação sobre veículos clonados com ocorrências de furto ou roubo.

"Nós percebemos que o indivíduo apreendido estava retirando várias sacolas da mala do veículo. Fizemos a abordagem e constatamos que ele estava retirando aproximadamente 180 kg de maconha e, no local, encontramos apetrechos ligados ao tráfico, como balanças e material para embalagem", explicou o delegado responsável pela operação, Carlos Eduardo Santos Rodrigues.

Segundo ele, foram localizadas, ainda, outras drogas já embaladas, como crack e cocaína, além de dois revólveres e uma pistola 9 mm.

O adolescente foi encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

"A operação foi importante, uma vez que retirou três armas das mãos dos criminosos, o veículo que estava sendo utilizado nos crimes e grande quantidade de entorpecentes", pontuou o delegado. "Agora nós seguimos as investigações para identificar os outros integrantes dessa quadrilha", concluiu.

Fonte: Jornal O Tempo