ENTIDADES PEDEM AO SECRETÁRIO DE GOVERNO PARA REGULARIZAR O PAGAMENTO DE FÉRIAS-PRÊMIO DE POLICIAIS CIVIS

Lideranças das entidades representativas da Polícia Civil, acompanhados da deputada estadual, Delegada Sheila, estiveram reunidos nessa quarta-feira (22/05), com o secretário estadual de Governo, Custódio Antônio de Mattos.

O objetivo do encontro foi sensibilizar o secretário sobre a necessidade premente de se pagar as férias-prêmio convertidas em espécie dos policiais civis aposentados, atrasadas desde 2016. Segundo levantamento obtido com exclusividade pelo Sindepominas, 681 policiais aguardam receber o direito, totalizando cerca R$ 98.616.850,07.

Durante a reunião, o secretário demonstrou surpresa com a quantidade de pessoas e com o montante dessa dívida do Estado. Foi relatado ao secretário que muitos servidores esperam receber esse dinheiro para cuidar de problemas sérios de saúde, para o pagamento de dívidas e até para a aquisição da casa própria. Custódio Matos avaliou que é de suma importância que o Estado assuma a sua condição de devedor. “Esse é um direito dos servidores e vamos fazer o possível para viabilizar o pagamento dessas férias-prêmio”. Ao final do encontro, foi sugerido que o Estado começasse pelo pagamento dos servidores que se aposentaram há mais tempo, ou seja, em 2014 e, progressivamente, ir efetuando o pagamento dos que se aposentaram mais recentemente, por meio de um cronograma oficial.