ENTIDADES DA PCMG SE REÚNEM COM A NOVA CHEFIA DA POLÍCIA

Lideranças das entidades representativas da Polícia Civil, dentre elas o Sindepominas, reuniram-se na tarde dessa terça-feira (8 de janeiro) com o Chefe de Polícia, Dr. Wagner Pinto de Souza e o Chefe Adjunto de Polícia, Dr. Joaquim Francisco Neto e Silva. Entre as lideranças presentes à reunião, participou a Dra. Maria de Lurdes Camilli, Vice Presidente do Sindepominas.

Dr. Wagner e Dr. Joaquim receberam com cordialidade os representantes das entidades e ambos destacaram o momento crítico por que passam os policiais civis, vivenciando as penúrias com o parcelamento dos salários e a insegurança até agora sobre o pagamento do décimo terceiro de 2018. A despeito das dificuldades financeiras herdadas pela gestão anterior e por estarem ocupando um cargo de confiança, o Chefe de Polícia e o Chefe Adjunto de Polícia se comprometeram a se tornarem porta-voz das entidades da Policia Civil junto ao governador Romeu Zema. Como encaminhamento da reunião, Dr. Wagner Pinto afiançou o seu empenho pessoal em estabelecer um canal aberto das lideranças com o Governo, considerando, inclusive, o fato de que o governo anterior jamais recebeu qualquer lider sindical. A reunião aconteceu no quinto dia útil do mandato de Romeu Zema e no mesmo dia da publicação de nomeação dos membros do Conselho Superior de Polícia.